HOME        BIO        DISCOS        PALÍNDROMOS        FOTOS        VÍDEOS        CLIPPING        AGENDA        CONTATO        BLOG

BIO

Marina Wisnik é compositora, cantora, atriz e arte-educadora.
Aos 13 anos começou a fazer palíndromos (frases que, ao lidas também de trás para frente, conservam o mesmo significado).
O primeiro criado por Marina foi:

LÁ VOU EU EM MEU EU OVAL

Com 15 anos entrou para a Cia de teatro Uzina Uzona, atuando na peça "Bacantes!", no Teatro Oficina, dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa.
Se formou na faculdade de Letras, na USP, começou a trabalhar como arte-educadora em projetos que associavam literatura a outras linguagens. Neste período chegou a publicar SÓS, seu livro de palíndromos, pela Editora Oficina Raquel.
Marina só retornou à música aos 27 anos, quando encontrou na criação de melodias, harmonias e letras seu meio de expressão e foi, aos poucos, produzindo, organizando e amadurecendo o que desencadearia em seu primeiro álbum "Na rua agora".
Em 2009, acompanhada por Marcelo Jeneci, Jonas Tatit e Eric Rahal, Marina começou a fazer shows intimistas em lugares de São Paulo como Casa de Francisca, Centro Cultural Rio Verde e apresentando-se também no Prata da Casa.
Em 2011 dedicou-se a gravar seu disco, produzindo pelo próprio Jeneci junto a Yuri Kalil. Em fevereiro de 2012 lançou seu primeiro álbum "Na rua agora", tendo este sido muito bem recebido pela crítica de veículos como Folha de São Paulo, Estado, Rolling Stones, Billboard, entre outros jornais e revistas de SP e do Brasil.

Marina ministra oficinas de criação poética em lugares como Centro Cultural São Paulo, Casa do Saber, entre outros.
Publicou em 2013 a segunda edição do seu livro de palíndromos, SÓS. O livro-objeto, composto por 28 lâminas de palíndromos serigrafados em diferentes papéis, foi lançado pela Editora Livra.

Conheça mais sobre as oficinas: http://www.poesianocorpoenapalavra.com.br/