HOME        BIO        DISCOS        PALÍNDROMOS        FOTOS        VÍDEOS        CLIPPING        AGENDA        CONTATO        BLOG

         PALÍNDROMOS





Marina Wisnik lançou, em agosto, seu livro de palíndromos “SÓS”. Considerando que seu livro havia sido lançado em 2008 com uma tiragem que esgotou no lançamento, agora o público terá acesso ao seu trabalho com os palíndromos, numa versão ampliada e em formato que se apresenta como um objeto de artes plásticas.

Editado pela Editora Livra, que desenvolve trabalhos gráficos experimentais, o livro trata-se de uma caixa composta por 28 lâminas avulsas, serigrafadas em cores e papéis diferentes, interagindo com o conceito de cada palíndromo. As páginas soltas podem ser enquadradas ou utilizadas para diferentes fins, “sós” ou “somadas” umas às outras.

O trabalho de Marina com literatura dialoga com suas músicas e vem sendo desenvolvido por ela há muitos anos: frases que, se lidas de trás pra frente, mantém o mesmo significado. Assim como em suas composições, os elementos do “espelho”, do “círculo”, do “retorno” se fazem presentes tanto na forma, como no conteúdo.

Seus palíndromos, além do fato de “irem e virem”, têm um forte caráter poético e filosófico. Como diz Paulo Neves no prefácio do livro: “LÁ VOU EU EM MEU EU OVAL era a abertura e a síntese da arte pessoalíssima que ela ia desenvolver, e logo se transformou, como não podia deixar de ser, numa espécie de mantra ou lema universal – frase-proteína que engendra ou catalisa outras”.